Termos e condições gerais de uso do site.

Estes Termos e condições gerais aplicam-se ao uso dos serviços oferecidos pela Citat, empresa devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 29.210.518/0001-31, situada na Rua Brasil nº 384, doravante nominada Citat por meio do site www.citat.com.br.

Qualquer pessoa, doravante nominada Usuário, que pretenda utilizar os serviços do Citat deverá aceitar os Termos e condições gerais e todas as demais políticas e princípios que o regem.

A aceitação destes Termos e condições gerais é absolutamente indispensável à utilização do Site e serviços prestados pela Citat.

O Usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas nos Termos e condições gerais e Políticas de privacidade.

1. Os serviços objeto do presente Termo e condições gerais consistem em (i) ofertar e hospedar espaços no Site para que os usuários anunciem à venda seus próprios produtos e/ou serviços e (ii) viabilizar o contato direto entre Usuários vendedores e Usuários interessados em adquirir os produtos e serviços anunciados, por meio da divulgação dos dados de contato de uma parte à outra. O Citat, portanto, possibilita aos Usuários se contatarem e negociarem entre si diretamente, sem qualquer intervenção do Citat, na negociação ou na concretização dos negócios. Desta forma, ressalta-se que o Citat não fornece quaisquer produtos ou serviços anunciados pelos Usuários no Site.

2. A Citat não é fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados no site. A Citat presta um serviço consistente na oferta de uma plataforma na internet que fornece espaços para que Usuários anunciantes/potenciais vendedores anunciem, oferecendo à venda ou a prestação de seus serviços, dos seus próprios produtos e serviços para que eventuais interessados na compra dos itens, os Usuários /potenciais compradores, possam negociar direta e exclusivamente entre si, portanto, Citat não participa da negociação realizada entre as partes anunciante e usuário e não se responsabiliza por eventuais vícios ocultos ou aparentes nas negociações, bem como eventuais inadimplementos entre anunciante e usuário.

3. Os Usuários anunciantes/potenciais vendedores somente poderão anunciar produtos ou serviços que possam vender e que tenham em estoque, estabelecendo diretamente os termos do anúncio e todas as suas características (como título, descrição e imagem dos bens, preço, categoria, quantidade, condições de venda, forma e prazo de entrega, além da forma de pagamento);

4. Para utilizar os serviços Citat o Usuário deve aceitar, expressamente, os Termos e condições gerais de uso do site, que contém informações claras e completas sobre a política do site, bem como realizar um cadastro fornecendo seus dados pessoais. Citat não se responsabiliza pelo uso inadequado e divulgação destes dados para terceiros.

5. Não é permitido anunciar produtos expressamente proibidos pela legislação vigente ou pelos Termos e condições gerais de uso do site, que não possuam a devida autorização específica de órgãos reguladores competentes, ou que violem direitos de terceiros.

6. O Usuário comprador, antes de decidir pela compra, deverá atentar-se às informações sobre às formas de pagamento, à disponibilidade, à forma e ao prazo de entrega dos produtos e serviços anunciados.

7. Os serviços do Citat estão disponíveis apenas para as pessoas físicas ou jurídicas que tenham capacidade legal para contratá-los. É proibido o cadastro de Usuários que não tenham capacidade civil.

8. O anunciante reconhece que é o único responsável pela veracidade e pelo conteúdo disponibilizado no seu anúncio, isentando Citat de qualquer responsabilidade nesse sentido.

9. Os pagamentos dos serviços e produtos serão realizados diretamente ao anunciante do referido produto ou serviço contratado, sendo o Citat isento e não possuindo qualquer responsabilidade e ingerência sobre a negociação entre usuário e anunciante.

10. O Citat não se responsabiliza por vícios ou defeitos técnicos e/ou operacionais oriundos da negociação entre anunciante e usuário.

11. O Citat não é o proprietário dos produtos ou prestador dos serviços anunciados pelos anunciantes no Site, não guarda a posse desses itens e não realiza as ofertas de venda, tampouco intervém na entrega dos produtos.

12. Estes Termos e condições gerais de uso não geram nenhum contrato de sociedade, mandato, franquia ou relação de trabalho entre Citat e o Usuário. O Usuário manifesta ciência de que o Citat não é parte de nenhuma negociação realizada entre Usuários, nem possui controle algum sobre a existência, qualidade, segurança ou legalidade dos produtos ou serviços anunciados pelos anunciantes, sobre a veracidade ou exatidão dos anúncios elaborados pelos usuários e sobre a capacidade dos Usuários para negociar. O Citat não pode assegurar o êxito de qualquer negociação realizada entre Usuários.

13. O Citat não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo Usuário em razão de falhas na internet, no sistema ou no servidor utilizado pelo usuário, decorrentes de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior. O Citat também não será responsável por qualquer vírus que possa atacar o equipamento do usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos, vídeos ou áudio.